Pesquisar no blog do raposão

terça-feira, 17 de maio de 2016

O respeito coletivo e a falta de consciência urbana


Como todo mundo sabe, não gosto de ir ao trabalho de carro devido aos custos que vem com a prática (manutenção do veículo, gastos com combustível, preço absurdo dos estacionamentos, riscos de batidas e stress no trânsito). Sempre andei de metrô e com isso, nunca tive problemas de mobilidade urbana.

Porém, a alguns dias, o metrô entrou de greve.

Como sou uma pessoa que se adapta as adversidades, resolvi encarar o desafio de andar de ônibus...

Foi um DESASTRE.. Ônibus lotado, fedido, lento, barulhento e muito, muito desconfortável. Hoje o motorista achou que aquele caminhão disfarçado de ônibus era o famoso "coração de mãe", onde sempre cabe mais um... Fico pensando nas pessoas que tem que passar por isso todos os dias, nas pessoas que carregam compras e filhos nisso.

Mas o que me incomoda, é saber que nossos representantes no governo permitem que empresas permissionárias (que participaram da licitação que liberou as permissões) tratem seus passageiros desta forma.

O mais estranho é que este é um problema de fácil solução. Já existem ônibus melhores que podem ser aplicados as cidades. Ônibus melhores, maiores e muito mais eficientes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário