Pesquisar no blog do raposão

terça-feira, 10 de junho de 2014

A Lei do Retorno


A vida se encarrega das coisas. Certas pessoas se esquecem que há a colheita e negligenciam o plantio. Princípios não se cobram: há os que têm valores nobres e gratidão por ter tido sorte. Muitos atuam numa existência voltada para o que lhes é conveniente. Há que se ter compaixão e não raiva por estes. O mais importante numa decepção: as experiências passam, mas o aprendizado aguarda o momento certo do aprendiz. Tudo que foi plantado um dia volta à aquele que plantou. Se não for assim, o mundo não é um lugar justo.

Mas por algumas eu sinto asco... Mesmo não sendo algo de bom a se sentir por uma pessoa.
Mas o tempo passa, e vemos que alguém que, por estarmos cegos de amor, se tornou a nossos olhos alguém desprezível. Essa é uma parte da lei do retorno, o mal que a pessoa causou um dia, se tornou base para que alguém aprenda a viver melhor.

Desse tipo de pessoa, só sinto pena.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Love Hina - Yakusoku e resposta a perguntas...

Outro dia perguntaram no meu ask.fm: "Quem são as pessoas especiais na sua vida?", como o ask.fm é aberto e bem público, achei melhor sair pela tangente e não responder... Por e-mail, recebi outras perguntas e entre elas, uma que estou respondendo aqui, agora... A pergunta foi:

 "Por mais que o tempo passe, você nunca desiste? Por que não?"

Explico: Fiz uma promessa... E a letra dessa música representa bem que tipo de promessa foi... Escutem, leiam e tirem suas próprias conclusões...


Love Hina - Yakusoku (Promessa Eterna)

De noite, pequenas sombras dançam a minha volta.
Eu passo pelas sombras em meu caminho para casa.
Aquele dia com você e esse tipo de cenário
trouxeram a mim um tesouro
apenas para nós dois

A promessa que amarra meu coração
É importante até mesmo agora
Abraçados, algum dia talvez eu encontre você
E então aquele dia estará completo
Enquanto eu acreditar, estarei esperando

Eu fico imaginando, onde você poderia estar agora...
Aquela promessa, gostaria de saber, se ainda está em seu coração
As estações mudaram, mas não mudaram meu coração.
Eu desejo que seja você

Mesmo que a esperança desapareça do seu rosto, a promessa está em seu peito agora.
E ela queima apaixonadamente dentro de mim.
Nossos corações estão amarrados juntos.
Enquanto eu acreditar eu estarei esperando.

Se eu devo me encontrar com você, e a promessa
Suavemente eu peço para ser como naquele dia.
Se sim, então uma vez mais, refaça a promessa.
Enquanto eu acreditar, estarei rezando.

----------------------------------- Original ----------------------------------

Love Hina - Yakusoku

Yuugure chiisana kage ga hashaide
watashi o toorisugi ieji e kaette yuku
ano hi anata to konna fuukei
okutte kawashita ne
futari dake no takaramono o

Kokoro de musubareta yakusoku
ima mo ima mo taisetsu ni
idaite itsuno hi ka anata ni atte soshite
hataseru sonna hi o
watashi shinjinagara sugoshitemasu

Ima goro doko ni iru no deshou ka?
Kawashita yakusoku kokoro ni mada aru kana
kisetsu watatte shibatta keredo
kawarazu ano koro no anata dato negatte imasu

Omokage musurettemo yakusoku
ima mo ima mo kono mune no mannaka o atsuku shite
shikkari kokoro kokoro musubareteru
koto o watashi shinjinagara matteimasu

Anata ni aetanara yakusoku sotto sotto
tazunetai ano hi no futari e to modoreru
naraba douka mouichido
yakusoku shite ne shinjinagara inottemasu

------------------------------------------------------------------------------

É assim que promessas devem ser feitas, não se deve quebrá-las jamais, não importa o que aconteça, não importa o tempo que levar. Se não dá pra ser agora, espere o momento certo, mas espere!

É assim que sou...

Abraços a todos.

Saeko Chiba - Sayonara Solitia

As vezes não sabemos como expressar certos sentimentos mas precisamos fazê-lo...

Nesta hora, o que fazer? Fácil! Procure uma música!

O dia dos namorados no Brasil tá chegando... Que tal mandar essa?

E eu? Será que vou usar isso como recado?



Saeko Chiba - Sayonara Solitia (Adeus solidão)

Eu digo que gosto muito de você, apesar de ferirmos os sentimentos um do outro.
E por isto fico confuso. Vamos juntar nossos rostos gelados. e assim fazer nascer um sentimento mais forte
Quero te encontrar o mais rápido possível.

"Te amo tanto a ponto de perder as palavras, o que preciso fazer para que você enxergue meu carinho?
Me abrace mais forte, e então acreditarei em seu grande coração.
Adeus solidão, e seguindo para o amanhã...

"Por ser tão pequeno eu posso tentar te oferecer tudo e não parecerá ser o suficiente
Esta mão que não consegue esconder nada, quero dá-la a você.
Nos ainda veremos um lindo pôr do sol..."

"Porque eu fui encontrar alguém tão especial?
Segurando estes dedos que quase machucam, vejo que jamais o sonho sumirá na tristeza
Adeus solidão

"Por não estar mais só, o amanhã chegará e eu estarei contigo..."

"É uma pessoa que amo demais, que está sempre ao meu lado, que quero proteger.
Agradeço por ter nascido neste mundo em que estou junto de você..."

-------------------------- ORIGINAL -------------------------

Saeko Chiba - Sayonara Solitia

Daisuki to omou kara ne kizutsu ittari tomadottari
Tsumetai hoho wo yose atte kokoro ga umareta
Itsumo ima sugu ni aitai

Mukuchi ni naruhodo suki yo yasashi sa doushitara mieru no
Dakishimete motto tsuyoku atataka na mune wo shinjiru yo
Sayonara solitaire ashita he

Chiisana watashi dakara zenbu demo tarinai yone
Nanni mo kakusanai de anata ni agetai
Mada shiroi yoake wo miokutte

Konnani daiji na hito ni doushite meguri aetano to
Itai hodo tsunagu yubi de sabishi sa kienu yume wo miru no
Sayonara solitaire

Mou hitori jyanai kara ashita mezameru no anata to

Daisuki na hito dakara ne sobani iru mamotteru
Anata he tsunagaru daichi ni umerete yokatta

 ----------------------------------------------------------------------------
O que acham?

Abraços a todos...