segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Falsidade


Hoje descobri que uma pessoa que eu considerava amiga minha, simplesmente é uma espécie de agente secreta da minha ex-esposa. Tempos atrás descobri que pessoas que eu considerava minha família, ficavam fazendo piadinhas pelas minhas costas... Antes disso, houveram pessoas que eu considerava realmente amigas e que eu tinha na mais alta estima, porém, na primeira oportunidade me traíram e até colocaram coisas em um jornal dizendo que fui eu quem falou... E houve o caso da minha ex-esposa, que me enganou com um falso amor por 10 anos. 10 anos de uma vida jogados fora em nome de um amor que nunca existiu...

Então fico com uma dúvida: Por que as pessoas usam tantas máscaras? Por que existe tanta falsidade?

Sou uma pessoa muito sincera, eu geralmente falo o que estou pensando, mesmo sabendo que isso incomoda muita gente... Acontece que eu simplesmente não sei ser falso... Muita gente me chama de "bruto" por isso... Se algo me incomoda, vou lá e falo na cara da pessoa o que estou sentindo... Simplesmente não sei ser diferente, e por isso não consigo entender a falsidade enquanto conceito social...

A parte que realmente não consigo mesmo entender, pois não entra na minha cabeça que uma pessoa que tenha um mínimo de inteligência consiga fazer isso é: Por que algumas pessoas tem prazer em enganar, ludibriar, sacanear outras pessoas pela pura intenção de magoar, entristecer e tirar um pouco de vida de alguém? Por que o ser humano pode ser tão ruim?

A única explicação que consigo imaginar é que essas pessoas são psicopatas tão ruins que matariam, estuprariam, torturariam outras pessoas sem nenhum tipo de culpa. Aliás, tortura elas fazem, tortura psicosentimental.
Porém, essas pessoas são covardes e sabem que a lei não permite que elas façam torturas físicas, assim como, assassinar e estuprar pessoas, então elas se focam no que podem fazer: Torturar psicologicamente.

A tortura psicológica e sentimental é o pior tipo de tortura que existe, pois desta tortura nunca se sai curado. Esta tortura dilacera a coração e se torna uma dor que nunca passa. É uma dor que não te deixa dormir, que te acorda no meio da noite e por mais que você se segure, acaba desabando a chorar, mesmo que por dentro (pra não assustar/preocupar alguém que esteja contigo)... É uma dor tão grande que faz você entrar em depressão, e essa depressão se transforma em efeitos físicos e você fica doente de verdade, ou seja, a tortura psicológica e sentimental é tão eficiente que te machuca de verdade sem que a pessoa sequer precise encostar em você... Já passei muito por isso e sei bem como é, então (infelizmente) falo com conhecimento de causa e ainda carrego comigo as marcas físicas e psicológicas da falsidade e tortura psicológica das pessoas... Sei que o câncer que está em meu esôfago é proveniente da tristeza que passei a 3 anos atrás e que ainda me corrói por dentro, psicologicamente, sentimentalmente e (graças ao câncer gerado) fisicamente... Ainda olho pro céu e me pergunto: Por que?

E é isso que a falsidade causa no ser humano...


 Será que algum dia o mundo irá evoluir e as pessoas vão parar de mentir e enganar outras pessoas? Será que algum dia toda essa falsidade simplesmente vai acabar?

Tenho esperanças de que um dia as pessoas vão acordar para o tamanho da merda que estão fazendo e que nesse dia todas as máscaras caiam.

Se você usa alguma máscara, por favor pare agora e repense sua vida... Ser sincero é melhor... Acredite! Você vai dormir mais tranquilo!

Lindo será o dia em que a verdade, a sinceridade e o amor se tornarem mais importantes que a falsidade!

E você? O que prefere?

Abraços a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...