domingo, 2 de junho de 2013

Solidão ou saudade? Talvez os dois... Within Temptation - Somewhere


O que é a solidão?

Muitas pessoas pensam que solidão é estar sozinho, sem ninguém por perto, sem ninguém pra conversar...
Mas isso não é solidão, é estar só... Procure os amigos que resolve!

Outras pessoas pensam que solidão é estar entre mil pessoas e sentir falta de uma...
Mas isso também não é solidão, é saudade.. Deixe um recado para a pessoa da qual você sente falta...

Existem ainda outras pessoas, que pensam que solidão é não ter amigos...
Mas isso ainda não é solidão, é ser anti-social... Procure ajuda profissional...

Mas então, o que é solidão?

Solidão é aquela dor que não passa,
é aquela sensação de vazio que não se resolve com nada,
é estar entre todos os seus amigos e ainda perceber que o vazio está lá,
é ir dormir com alguém ao seu lado, e ainda assim ter a sensação que a cama está vazia,
é sentir saudade de alguém, e não poder contar pra ninguém, nem mesmo à pessoa faltante,
é estar triste e alguém vir perguntar  "O que você tem?" e você ser obrigado a dizer: "Nada...",
é não conseguir dormir, pois o vazio fica ecoando dentro de você,
é ver uma pessoa que se gosta e não poder estar com ela,
é ver uma pessoa que se gosta e ter que olhar para o chão, para que ela não veja o que se sente através de seus olhos,
é se sentir tão mal consigo mesmo, que muitas vezes vem o desejo da morte...

Mas... O que causa essa solidão tão terrível? O que é tão ruim que causa este efeito tão devastador?

A resposta pode se resumir em uma palavra: SAUDADE...

É a saudade que cria o vazio, que cria a vontade de estar em outro lugar, que nos faz olhar pro céu a noite e perguntar "e se...".

Espero do fundo do coração que você que está lendo isso jamais se sinta só, como eu me sinto... Mas caso você sinta qualquer das coisas que descrevi acima, aqui vai um conselho:

MATE A SAUDADE...

É o único jeito...

E depois, aconselhe quem estiver próximo a você a fazer o mesmo... 

Afinal, o único benefício de sentir solidão, é ser como o farol...

Ele está sempre sozinho, isolado, triste...
 Mas é ele que ilumina o caminho de muitos...

Seja como o farol...

E se você sabe o que é tudo isso, escute essa música... Ela acalenta a alma...



Within Temptation - Somewhere

Lost in the darkness
Hoping for a sign
Instead there is only silence
Can't you hear my screams?
Never stop hoping
Need to know where you are
But one thing is for sure
You're always in my heart

I'll find you somewhere
I'll keep on trying
Until my dying day
I just need to know
Whatever has happened
The truth will free my soul

Lost in the darkness
Try to find your way home
I want to embrace you
And never let you go
Almost hope you're in heaven
So no one can hurt your soul
Living in agony
'Cause I just do not know
Where you are

I'll find you somewhere
I'll keep on trying
Until my dying day
I just need to know
Whatever has happened
The truth will free my soul

Wherever you are, I won't stop searching
Whatever it takes, I need to know

I'll find you somewhere
I'll keep on trying
Until my dying day
I just need to know
Whatever has happened
The truth will free my soul
 
----------------------- TRADUÇÃO -----------------------

Within Temptation - Em algum lugar

Perdido na escuridão
Esperando por um sinal
Ao invés disso só há silêncio
Você não pode ouvir meus gritos?
Nunca parei de ter esperanças
Preciso saber onde você está
Mas uma coisa é certa
Você está sempre no meu coração

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que quer que tenha acontecido
A verdade libertará minha alma

Perdido na escuridão
Tente encontrar seu caminho de casa
Eu quero te abraçar
E nunca deixar você ir
Quase espero que você esteja no paraíso
Assim ninguém pode ferir sua alma
Estou vivendo em agonia
Porque eu não sei
Onde você está

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que quer que tenha acontecido
A verdade libertará minha alma

Onde quer que você esteja, não vou parar de procurar
Seja o que for necessário, eu preciso saber.

Eu te encontrarei em algum lugar
Eu continuarei tentando
Até o dia da minha morte
Eu só preciso saber
O que quer que tenha acontecido
A verdade libertará minha alma
 
---------------------------------------------------------------------------------------------- 
 Acho que eu não preciso dizer mais nada...

Um comentário:

  1. Linda, profunda e real reflexão.. a solidão dói.. e vc não consegue arranca-la ou passar algum remédio e se livrar dela.. mas também imagino que ela deve trazer efeitos positivos ou curativo... ela deve nos possibilitar alguma fortaleza, algum modo novo de realizar as coisas mais profundamente.. solidão nos coloca em situação de encontro..... comigo mesmo, com meus projetos e sonhos, com o que alguém que sonhei e por algum motivo saiu da minha vida... ��

    ResponderExcluir

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...