sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Testes com tecnologia da A.R.C.A.

Em posts anteriores, eu contei que todas as tecnologias da A.R.C.A, assim como de suas naves auxiliares (Pegasus, Argo e Valkyrie), já estão prontas e disponíveis para uso imediato. A NASA e a ESA andam testando (meio por baixo dos panos...) a tecnologia que foi escolhida para implementar os motores de impulso da A.R.C.A quando em órbita e quando em manobras interplanetárias se chama VASIMR (VAriable Specific Impulse Magnetoplasma Rocket - Foguete de Magnetoplasma de Impulso Específico Variável), esta tecnologia é capaz de levar uma nave tripulada até marte em pouco mais de 39 dias, ao contrário dos 6 meses da tecnologia atual, e pode desenvolver a velocidade inicial necessária para se acelerar acima da velocidade da luz com a utilizaçao do motor de taquions.

Abaixo, alguns vídeos dos testes

Explicaçao da Tecnologia
Teste 1


Teste 2


 Em breve postarei em vídeo, os testes com o emissor de táquions. Com ele, uma espaçonave levaria cerca de 6 minutos (em velocidade mínima...) para chegar a marte (sem contar a decolagem do chão em uma nave menor, acoplagem com a nave taquiônica, preparação, checagem e direcionamento, coisas que devem levar cerca de 2 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...