sábado, 17 de abril de 2010

Sistemas de Armas Defensivas e Ofensivas

Esta semana passei horas desenhando o sistema de armas de energia dirigida e convencionais que irão acompanhar a A.R.C.A. caso a mesma seja construída. Afinal, não sabemos o que podemos encontrar por aí e de qualquer forma, as armas seriam úteis pra evitar acidentes espaciais (como uma colisão com um asteróide ou algo assim).

E como isso aqui é realidade e não ficção, a A.R.C.A até tem um conjunto de escudos defletores (que por acaso tem esse nome mesmo) mas eles só são capazes de defletir radiações e raios cósmicos e fazem parte do sistema de suporte de vida, não dos sistemas de defesa... Não esqueçam, esse projeto não é zoação, a coisa é séria. Levei quase a vida inteira projetando isso...

Além das armas convencionais (balas, torpedos (mísseis), minas e granadas espaciais (diferem das normais por possuírem carga de oxigênio para queima dos explosivos)), a A.R.C.A. possuirá um sistema de armas não-convencionais que usam técnicas de energia dirigida. Elas serão:

1 - Torpedo E.M.P. (Electromagnetic Pulse) (pode ser lançado de qualquer tubo de torpedo, que serão 8, sendo 2 frontais, 2 em cada lateral e 2 traseiros, com angulação de até 45 graus)
2 - Feixe de Energia de amplo espectro em fase. (3 emissores, 2 frontais e um traseiro)
3 - Feixe de energia em microondas de freqüencia simples (porém variável) - 2 Emissores um dorsal e um esternal)
4 - Feixe coerente de campo gravitacional (serve pra um monte de coisas, desde puxar ou empurrar algo até destroçar alguma coisa à distância, porém este depende de vários testes com as teorias de Fran de Aquino) - 8 emissores, 2 à frente, 2 laterais e dois traseiros)
5 - Feixe de Energia Tesla (Nikola Tesla inventou essa mas nunca teve coragem de testar) - 1 emissor, frontal
6 - Emissor Taquiônico, apenas 1, pois tira energia do motor da nave, tem a capacidade de mudar o tempo de um objeto distante... (bem útil pra evitar uma coisa sem destruí-la, demanda testes)
7 -  Emissor Taquiônico de Energia de amplo espectro em fase por emissão de campo gravitacional coerente. Apenas um emissor que deve ser usado apenas em último caso. Teoricamente tem a capacidade de mandar um planeta inteiro pro saco, mas demanda toda a energia da nave, que ficaria imóvel, sem gravidade e sem suporte de vida (ficaria apenas com o ar e a temperatura armazenados na própria nave) por alguns minutos.

De qualquer forma, até descrevi quais armas a A.R.C.A pode ou vai levar, porém já aviso, vai ficar apenas nisso. Não vou contar detalhes de projeto nem descrever o funcionamento exato por aqui. Motivo: Todas usam tecnologia atual e simples, não quero ninguém se matando por aí usando algo que eu criei. Só liberarei as plantas, cálculos, métodos e etc se houver a possibilidade REAL da nave ser construida, afinal teremos que construir as armas também....

 Este mês devo liberar a planta completa da nave de transporte Pégasus que está em formato AutoCAD e  SolidWorks, ela será a nave auxiliar número 1 da A.R.C.A e será usada na construção da mesma, em órbita. assim como, também será usada para levar os passageiros quando a A.R.C.A estiver pronta. Capacidade 120t de carga ou 800 passageiros + carga pessoal (leve)

A nave Argo ainda não está com o projeto completo, assim como o Iate do Capitão (V-1 Valkyrie).


A nave Argo será usada para levar grupos avançados à superfície de planetas e/ou corpos celestes a serem visitados, assim como pode ser usada para pesquisa em órbita ou espaço profundo. (Capacidade 16 pessoas + equipamento leve ou 1600Kg)

O iate do capitão é uma nave individual (na verdade tem 3 lugares, nunca se sabe...) a ser usada apenas pelo capitão, tem grande velocidade e também capacidade de vôo interestelar. Pode ser usada para sondar e explorar elementos distantes. Será a única nave pequena com emissor de táquions. Porém, ao contrário das naves Argos e Pégasus, não terá capacidade de vôo atmosférico.

Abracinhos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os anos 2020 e a facilidade para fazer o que antigamente era complicado.

Durante os anos 80 e 90, se você quisesse desenvolver algum produto novo baseado em uma solução de software somado ao hardware, você precisa...